Secretaria da Fazenda não fiscaliza e governador brinca de Pinguim de Madagascar

Por Alberto Luchetti

No final do ano passado, no dia 28 de dezembro, a Consultoria LCC Consultoria Estratégica Ltda, de propriedade do ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ-SP – Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, emitiu três notas fiscais, no valor de 100 mil reais cada uma, num total de 300 mil reais, para indústrias de reciclagem de metais, que algumas pessoas chamam de empresas de sucatas. 

Só uma dessas companhias faturou quase 300 milhões de reais, num único ano de exercício. Foi a Metal Chic Indústria e Comércio de Fios, Cabos e Condutores Elétricos Ltda, com sede na Rua Severa, 485, Vila Maria Baixa, São Paulo, Capital. Veja na foto como essa empresa de chique não tem nada.

Sede da Metal Chic que faturou quase 300 milhões de reais

Luiz Cláudio Rodrigues de Carvalho, que faz consultoria fiscal para esta e outras empresas na sua firma LCC Estratégica atua, simultaneamente, como funcionário público, exercendo o cargo de auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de São Paulo. 

Segundo descritivo na internet, Luiz Cláudio é agente fiscal de rendas e já atuou na Fiscalização Direta de Tributos entre 2002 e 2005, em Ribeirão Preto. Também foi membro do Conselho Gestor de Ações Conjuntas de Combate à Evasão Fiscal – CEVAF (2005 a 2008) e assistente fiscal da DEAT Combustíveis, ainda em 2008. 

Acrescenta-se ao seu curriculum, a posse como secretário da Fazenda de São Paulo e do Rio (2018 a 2020) e apadrinhado, segundo fontes da própria SEFAZ-SP, pelo mega sonegador Ricardo Magro, empresário/proprietário da Refinaria de Manguinhos – REFIT – do Rio de Janeiro. Só em São Paulo, a REFIT sonegou mais de 8 bilhões de reais em impostos.

O que a Coordenadoria de Fiscalização, Cobrança, Arrecadação, Inteligência de Dados e Atendimento (CFIS) cujo coordenador, o funcionário Cleber Stefani, faz para coibir irregularidades e sonegação de impostos? O que os delegados regionais de fiscalização fazem em São Paulo? 

Essas três empresas que pagaram 300 mil reais ao auditor fiscal Luiz Cláudio, sendo 100 mil reais cada uma, no dia 28 de dezembro de 2023 são: Metal Chic, a War Metais Indústria e Comércio de Fios, Cabos e Condutores Elétricos Ltda e a Matriz Indústria e Comércio de Metais Ltda.

Essas empresas que pagaram para a mesma consultoria particular do auditor fiscal da SEFAZ-SP, Luiz Cláudio, a mesma quantia, apresentam outra particularidade: o escritório de contabilidade fiscal dessas empresas na SEFAZ-SP, é o mesmo, identificado pelo e-mail: sergioricardocontabil@gmail.com

Enquanto a SEFAZ-SP continua não cobrando e punindo os grandes sonegadores e nem fiscalizando seus próprios funcionários, o nosso governador Tarcísio de Freitas fica acenando e sorrindo como o Pinguim de Madagascar. Veja o vídeo:

https://drive.google.com/file/d/1VhYZRZX_VYtCCtRvx09BljedNLoif3O1/view?usp=share_link

Deixe um comentário