REPUBLICANOS QUEREM DETONAR O PSB

Por Alberto Luchetti

O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, está sendo pressionado, em Brasília, pelo seu próprio partido e por toda a base aliada para nomeação de cargos em substituição aos nomes indicados pelo ex-ministro Márcio França, do PSB.

Até hoje, três meses após assumir o Ministério de Portos e Aeroportos, Silvio Costa mantem equipes do ex-ministro Márcio França em mais de 20 postos da maior importância em portos de São Paulo, Pará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No caso de São Paulo, por exemplo, o presidente do Porto de Santos, é o advogado e sócio de França, Anderson Pomini, nomeado no começo de 2023 e mantido no cargo até hoje.

O mesmo problema enfrentado pelo ministro Silvio Costa, relatado pelo Painel S.A. da Folha de S. Paulo, neste dia 5 de dezembro, deverá ser enfrentado pelo governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o seu partido, o Republicanos, com os deputados da Assembleia Legislativa, durante a votação da privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP.

Os deputados estaduais do Republicanos e todos os da base aliada de Tarcísio de Freitas, querem também maior participação no governo e o fim dos cargos do PSB no Ministério de Portos e Aeroportos, uma vez que o partido é contrário à privatização da SABESP. O caso do Porto de Santos é emblemático já que o PSB, adversário político do governador, mantem Anderson Pomini e outros membros do PSB em cargos importantes do Ministério dirigido pelos Republicanos.

Deixe um comentário