O Poderoso Empresário Ricardo Magro

Por Alberto Luchetti

O maior sonegador de impostos do País, o empresário Ricardo Magro, dono da Refinaria de Manguinhos – REFIT – que deve mais de 8 bilhões de ICMS em São Paulo e mais de 8 bilhões no Rio de Janeiro, continua agindo livremente e distribuindo combustível no eixo Rio-São Paulo.

Aqui em São Paulo os funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ SP – fazem vistas grossas e não punem o fraudador.  No Rio, no entanto, ele foi chamado para negociar a dívida pela Procuradoria Geral do Estado – PGE RJ – e é apontado 

como responsável pela demissão do Procurador Geral, Bruno Teixeira Dubeux, pelo governador do Rio, Cláudio Castro.

O procurador negociou com os advogados de Ricardo Magro, da REFIT, o pagamento da sonegação de impostos de mais de 8 bilhões de reais, em 84 parcelas de 108 milhões de reais. Acordo assinado e a REFIT teria 7 anos para pagar os impostos que sonegou. Tudo foi acertado em setembro deste ano. Mas quando a PGE mandou emitir a primeira guia de pagamento, os advogados da REFIT contestaram os valores e o Procurador Geral foi demitido.

A Rede Globo de Televisão, no seu jornal local no Rio de Janeiro, fez uma extensa reportagem sobre a demissão de Bruno Dubeux, bem como da dívida da REFIT de Ricardo Magro e dos conflitos nas declarações do governador Cláudio Castro e do procurador demitido. Para não me estender muito nesta disputa, segue o link do RJ TV do dia 28/11/2023.

https://drive.google.com/file/d/1GBKlkTnpGWJ2Zvx21boWbImsFLf_fNiD/view?usp=sharing

Aqui em São Paulo, no entanto, nada foi feito contra a REFIT de Ricardo Magro, com mais 8 bilhões de sonegação, muito menos contra as outras duas empresas que ele opera no estado: a Fera Lubrificantes Ltda. que deve mais de 110 milhões de ICMS e a Flager Distribuidora de Petróleo Ltda. com sonegação de impostos superior a 50 milhões.

O bilionário sonegador Ricardo Magro é todo poderoso em São Paulo. O nosso governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Fazenda, Samuel Kinoshita; o ex-secretário e auditor fiscal Luiz Cláudio de Carvalho Rodrigues; o coordenador Cleber Stefani da Coordenadoria de Fiscalização – CFIS; e os dezoito delegados das Delegacias Regionais Tributárias, não tomam conhecimento e nada fazem contra esse fraudador.

Para conhecimento de todos Ricardo Magro passou a operar no Estado de São Paulo com a empresa Everest Distribuidora de Combustíveis Ltda., e abastece toda a sua Rede FIT de postos de gasolina. Esta empresa foi fundada na cidade de Paulínia, em São Paulo, e está operando em substituição a Fera e a Fleger em todo o Estado de São Paulo.

A Fera e a Flager só depois das denuncias deste Blog foram submetidas ao Regime Especial de Pagamento Antecipado de ICMS e imediatamente foram substituídas pela Everest no esquema de sonegação. É o Super Sonegador Ricardo Magro tomando conta da SEFAZ SP.

Deixe um comentário